Artigo

Iluminaste o meu dia, quando ele estava tão escuro... Obrigado, meu amor!!

Hoje dormi poucas horas, mas também não preciso de dormir muito. Os momentos que vivo com os meus olhos fechados a sonhar contigo durante o dia descansam os meus olhos, tornam-me novamente vivo.

Hoje tive de ir apresentar um trabalho pela manhã à Universidade. Não estava nervoso por causa da apresentação, mas sim ansioso, por quem sabe, poder ver o Sol que ilumina a minha vida, a minha consciência, tu, meu amor!!

A verdade é que não te encontrei pela manhã cedinho, o lugar onde costumo estacionar para te mostrar que estou sempre presente estava ocupado e tive que estacionar na lateral. Fiquei triste por não te encontrar…

Posso dizer que correu mal a apresentação, não soube exprimir o que programei, o professor orientador do trabalho nem apareceu, basicamente foi uma manhã complicada. O melhor momento foi, sem dúvida, quando no meio das apresentações peguei no telemóvel e esqueci tudo à volta. Reencontrei-me novamente, ganhei forças.

No entanto, quando fui embora almoçar só queria ficar pela Universidade, por aquele sítio que me pôs triste pela manhã. Queria construir uma casa à beira daquele parque, no único sítio que sei que te poderei encontrar de vez em quando.

O meu colega perguntou-me porque estava tão ansioso, a olhar para trás descaradamente, sem prestar atenção ao que me estava a dizer. Eu disse-lhe que tinha visto alguém no parque, mas não. Menti-lhe, só tinha visto o teu carro, aquele em que queria um dia entrar, que me convidasses para me levares a algum lado, não importava onde, desde que fossemos apenas nós os dois, juntinhos, a fazer companhia um ao outro, a sermos um só.

Ele desconfiou da minha resposta, perguntou se gostava de alguém, que notava em mim sempre isso, por estar sempre à volta do telemóvel nos intervalos, por olhar para tudo com um olhar diferente, como se estivesse à procura de alguém.

Eu disse-lhe apenas que sim. Ele insistiu em que tinha de mudar de posição, que tinha de te dizer olá, de te convidar para sair, para expor o que sentia com o tempo, mas ser acima de tudo teu amigo em todas as conversas. Sei que foi um conselho sábio, de quem namora há 10 anos com a mesma pessoa e vive todos os dias com ela. Disse-me que sabe, pela maneira como sou, que tinhas sorte em eu te amar. Eu acho o contrário, eu tive sorte em teres aparecido na minha vida e a teres transformado.

Eu sei que ele tem razão quanto ao facto de precisar de enviar-te alguma mensagem, disse-lhe isso tantas vezes. Mas, o medo de me voltares a dizer um não é tão grande. Durante quase uma hora, quando o levei a casa na hora do almoço, insistiu que devia fazer isso, chamava-me de medricas a brincar. Até me enviou uma mensagem por sms para te enviar, só teria que copiar e te enviar xb Posso dizer que foi muito simpático, quis ver-me feliz.

O que eu queria fazer era mesmo isso, enviar-te alguma frase, escutar os teus problemas como sempre quis fazer. Estou presente, sempre presente por ti, não quero que vás embora, não quero que te esqueças de mim, por favor!!

Eu entregava-me hoje mesmo nos teus braços, com a certeza que seria assim para sempre, até ao fim dos meus dias. No entanto sei que as coisas não são como eu gostava, podes não pensar o mesmo e não te quero incomodar. Não quero ser como os outros que te querem conquistar para te usar, e ficares com a ideia de que sou um como eles, que só pensa nisso, que insiste, como o outro.

Para teres noção nunca fiz isso a nenhuma rapariga, sou correto. Serei sempre contigo, respeito os sentimentos. Claro que te confesso que queria um dia conhecer-te sim com essas intenções, mas nesse dia lá no futuro se um dia o definisses. Terei sempre o orgulho de seres a minha primeira e única mulher que me poderá conhecer e conhecerá por completo. Podes associar-me aquele tipo de pessoa totó que às vezes se encontra, por nunca ter experimentado essas experiências.

Não me vejo assim, tenho é as minhas ideias fixas. Só seria e serei capaz de dar tudo de mim a quem gosto e que quero que fique para sempre ao meu lado, essa pessoa merece isso, as outras nunca, e por essa razão, nunca aconteceu que vivesse essas experiências. Um dia encontrei-te, fiquei a conhecer essa pessoa, que amo todos os dias, sem excepção!!

É uma questão de sinceridade comigo mesmo, com o que sou e que me define, só isso, nada por motivos de religião porque nem concordo com isso, a religião não deve limitar o ser humano. Devemos ter capacidade de escolha, livre arbítrio.

Queria que me desses um beijinho no ombro enquanto falássemos, que me abraçasses com força, que fechasses os olhos, que confiasses em mim quando estivesses nos meus braços e quando não estivesses também.

Serei sempre responsável por ti, pelo que possas sentir, esquece os momentos tristes, quero que vivas momentos felizes apenas. Iria-te oferecer milhões de mimos, como parte daqueles que tento que as tuas fotos te transmitam.

Sou assim, não te consegui ver hoje, mas queria tanto!! Hoje ficaste a conhecer mais um bocadinho de mim, de quem eu sou, do meu dia. Queria saber um bocadinho de ti também todos os dias…

Preciso de ti antes que a tristeza venha e inunde os meus olhos!! Está tão difícil, quando os dias são tão difíceis e preciso de ti MESMO!!

24 MAI, 2017 0

Deixa o teu comentário